quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Check-up constante

Hoje me deparei com um fato intrigante: desde o começo deste ano já fiquei mais vezes doente do que em 7 anos de colégio. Não que eu seja muito saudável, nem nada, mas creio que a pressão psicológica do mestrado cria uma propensão maior a utilização de válvulas de escape do corpo por meio de doenças tais como: resfriados, enxaquecas, enjoos, etc...

Isso é provado cientificamente quando dizem que alguém mais estressado tem mais chance de contrair uma virose por causa do sistema imunológico baixo. Todavia, não quero falar sobre números e doenças... Mas sim sobre o fato de que o mestrado acabou com meu sistema imunológico!! Eu que sempre me vangloriei de ter uma saúde de ferro, agora me vejo as voltas de doenças e como conseguir assistir aulas mesmo passando mal.

Assim, quer um conselho de mestrando? Faça check-ups constante ao longo dos 2 anos de mestrado. Melhor, faça uma geral antes de entrar pra ver se você vai conseguir aguentar a "trolha", pois não será fácil mental ou fisicamente.

O que a gente espera é que, no fim, tenha valido muito a pena!

2 comentários:

  1. Pressão pressão pressão!!
    Mas a gente sai vivo dessa Helga...mas a dica do check-up é muito boa!!

    ResponderExcluir
  2. Quero mais posts!!! Vcs estão muito devagar!
    E andam faltando muito às aulas! Cada dia
    falta uma!

    ResponderExcluir