terça-feira, 23 de agosto de 2011

O primeiro de muitos desabafos

Depois que vi os posts da Anna e da Helga me senti mega pressionada a escrever o meu primeiro post.
Então lá vou eu...
Uhuuuullllll abrimos as portas do consultório!!
E o que nos motivou a criar o blog? As inconstâncias emocionais advindas do mestrado.  E como são intensas essas emoções.

A gente dorme pouco,  tem  milhares de artigos, trabalhos, seminários e leituras para fazer. Fica estressado porque passou uma tarde inteira na biblioteca, leu vários artigos e não encontrou a bendita escala para medir a tal resiliência. Perde preciosas e escassas horas de sono pensando nos fantasmas dos construtos. E  ainda tem  a constante sensação de que sempre falta alguma coisa para fazer, ler ou resumir.

Assustador? É!! Mas se me perguntassem se eu queria estar vivendo outra coisa? NÃO!!

 Nesse momento é exatamente isso que eu quero viver!! E por quê?  Porque a gente descobre que sabe tão pouco e a busca por conhecimento se torna um vício gostoso, mas principalmente porque eu vivo esse turbilhão de emoções  ao lado de pessoas que me divertem muito e trazem o toque de leveza e calma que inúmeras vezes me falta, que conseguem me fazer enxergar que o caminho pode não ser fácil, mas que ele não é impossível!!

Ufaaaa!! Agora estou mais leve...desabafei!! =D

3 comentários:

  1. E a tal da resiliência tinha que aparecer no seu primeiro post!! hahaha
    Não poderia concordar mais com o que você disse, dividir esses momentos com vocês é o que torna tudo melhor e ajuda a aliviar a pressão... :)

    ResponderExcluir
  2. a resiliência e os construtos!! ainda vou falar muito deles por aqui..meus companheiros de aventura na dissertação!! rsrs

    Thais

    ResponderExcluir
  3. Meninas, muito bom o blog! Pelo menos, o tema por aqui está bem delimitado, assertivo e tem total relevância para os leitores. Isso já não é o máximo? Rss :)

    Adorei conhecer vocês e já fazer parte dessa paranóia coletiva! Hahaha

    ResponderExcluir