terça-feira, 23 de agosto de 2011

Férias: O Santo Graal

Mal as aulas voltaram (exatamente 2 semanas e 2 dias) e eu já estou pensando nas férias. Acho que, como eu, muitos mestrando sonham com esse tão chegado momento, o primeiro dia em que estamos livres, quando as disciplinas se encerram e você tem algum tempinho antes da próxima batelada de coisas a fazer. Não que seja uma liberdade permanente, só se encerra mesmo quando se entrega a tese, mas pelo menos é um respiro que se almeja atingir.

Claro que, depois que terminarem as disciplinas, as férias não serão tao recompensantes quanto agora (quando ainda estamos no primeiro ano...). Até porque quando você só tem a tese para escrever, você que dita o compasso e assim pode relaxar mais (como se desse para relaxar anyway...).

Mas, por enquanto, ainda sonho com as férias... O primeiro semestre foi pesado, muitas novidades e o fato de ter que se acostumar com um ritmo incansável de trabalhos em grupo, provas, artigos... Além de ter que conhecer pessoas novas, entender o modo como trabalham e com quem se tem mais afinidade para fazer fluir melhor todos os afazeres agora pedidos pelos professores.

E claro, como o nome diz, esses continuam sendo professores. Na graduação reclamávamos que eles achavam que a matéria deles era a única que fazíamos e nos atolavam de trabalhos. Acha que por ser mestrado seria diferente? Pior, esperam que sejamos mais dinâmicos, mais compromissados e melhores do que nunca, já que "escolhemos" seguir esse caminho de mestrandos...

Mas esse post não é pra falar de professores, é pra falar de férias... Duvido que exista qualquer mestrando que não passe o semestre pensando: "Faltam 4 meses... faltam 3 meses... faltam 2 semanas... falta 1 trabalho...". Ou então planejando para onde vai viajar, o que vai fazer ou o quanto poderá tirar o atraso do sono quando o tão sonhado dia chegar!!

Enfim, termino o post por dizer: faltam 3 meses, 20 dias e 19hrs para as minhas férias...

6 comentários:

  1. Helga adorei a contagem regressiva, fiquei surpresa porque so faltam 3 meses, pensei que fosse mais!! Que boa notícia!!

    ResponderExcluir
  2. 3 meses e 20 dias sao quase 4... mas a gente sempre tenta melhorar pro nosso lado neh, heheh

    ResponderExcluir
  3. Bem, estou ja nessa contagem regressiva tb! No fim desses 3 meses terminamos as matérias e aí ficará "só" a dissertação. Bem, no meu caso, estou na difícil missão de conciliar tudo ao mesmo tempo e tentando terminar a dissertação até o fim de fevereiro.
    Enfim, acho q cabe a todos nós fazermos o melhor nesse pouquinho q falta e nos dedicarmos ao máximo. Ja me sinto vencedor só de ver o nível tào alto da galera q está ao meu lado.
    Adorei a idéia do blog. Parabéns, meninas! Com esse blog a Helga completa 17 blogs ativos, ne, Helga? Hehehe...
    João Ricardo

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Com esse blog a Helga completa 17 blogs ativos, ne, Helga?
    Só vc mesmo John para me matarde de rir!!!

    O prêmio blogueira mestrandos iag é da Helga!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Haha vcs sao ótimos!!! E meus blogs nem sao tao ativos assim... Como eu gostaria que fossem pelo menos...

    ResponderExcluir